Veja este e-mail em seu navegador

 

Embera-Baudo na Colômbia

Baudo é um subgrupo do grande povo Embera, que vive na Colômbia e no Panamá. Os Baudo só vivem na Colômbia. Há muitas partes da Colômbia que não têm controle do governo, então a população local corre o risco de traficantes e outros criminosos. Os Embera-Baudo vivem perto de rios, que suprem grande parte de suas necessidades. Fazem grande parte de seu trabalho, pescando e negociando em canoas habilmente construídas. Vivem em casas com telhado de palha e têm uma forma igualitária (voz igual) de tomada de decisão.

Obstáculos ao Ministério: Os Embera-Baudo não têm recursos para se defender de forasteiros e continuam em perigo. Por razões óbvias, eles veem os estranhos como uma ameaça. Infelizmente, aqueles que levam o evangelho ao Embera-Baudo serão recebidos com a mesma suspeita que os outros.

Ideias para Alcançar: Serão necessários povos indígenas que amem o Senhor para ir ao povo Embera-Baudo como portadores de Cristo. Há algumas gravações de áudio em seu idioma para divulgar o evangelho.

Foco das Escrituras: "Escutarei o que Deus, o Senhor, disser; porque falará de paz ao seu povo e aos seus santos, contanto que não voltem à loucura."
- Salmos 85:8

Foco de Oração Ore por aqueles que seguem o Senhor entre esse grupo de pessoas para que nunca voltem a seus velhos caminhos. Ore para que o Espírito Santo levante mensageiros de Cristo indígenas para compartilhar a verdade com os Embera-Baudo. Ore ao Senhor para que prepare obreiros com habilidades valiosas, como ajudar com necessidades médicas. Ore para que o Senhor prepare o coração dos Embera-Baudo para ouvir e responder a Jesus Cristo.

 


Obtenha o aplicativo 'Não Alcançado do Dia' para Android ou iOS.
 
Android Apple E-mail Podcast Widget da Web Imprimir