Veja este e-mail em seu navegador

 

Baharia, Wahati no Egito

Bahariya é o nome de um oásis localizado no norte central do Egito, a cerca de 370 km do Cairo. Há muitas aldeias no oásis, sendo El Bawiti o centro administrativo. O povo do oásis é conhecido como o povo Wahati. Há um turismo substancial para o oásis por causa das antiguidades (túmulos, múmias e outros artefatos foram descobertos lá), e por causa dos belos desertos que o rodeiam. O turismo se tornou uma importante fonte de renda. O oásis mudou drasticamente desde que uma estrada asfáltica ligando Bahariya ao Cairo foi concluída no início dos anos 70. A eletricidade está agora disponível e a internet se tornou disponível. O povo é muçulmano.

Obstáculos ao Ministério: Para visitar o oásis de Baharia será necessário algum esforço, pois é bastante remoto para os centros urbanos.

Ideias para Alcançar: Os turistas são bem-vindos no oásis, pois trazem a receita necessária. Os crentes podem levar testemunho cristão ao visitarem os locais de interesse.

Foco das Escrituras: "Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós, para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse;"
- 1 Pedro 4:12

Prayer Focus Ore para que as dificuldades que Deus permite nas vidas dos crentes dentre este povo não os desencorajem. É improvável que haja seguidores de Jesus no oásis Baharia, mas pode haver alguns poucos. Ore por todos os crentes da região, para que tenham acesso às gravações do evangelho, que foram criadas em sua língua. Ore para que o Senhor abra os olhos espirituais dos imãs enquanto estudam o Corão para entenderem que Jesus (a quem os muçulmanos chamam de Isa al-Masih) é o filho de Deus. Talvez Ele se revele a alguns em sonhos ou visões.

 


 
Android Apple E-mail Podcast Widget da Web Imprimir