Veja este e-mail em seu navegador

 

Wiwa, malayo na Colômbia

Quem são esses homens, todos vestidos de branco com longos cabelos negros? São os Malayo, também conhecidos como povo Wiwa. Vivem nos vales das montanhas de Sierra Nevada, no norte da Colômbia. Os Wiwa têm uma forma democrática de governar. De poucas em poucas semanas, os homens se reúnem à noite para discutir e votar nas várias questões que sua tribo enfrenta. Os xamãs da aldeia atuam como líderes e são responsáveis por executar as decisões.

Obstáculos ao Ministério: Os Wiwa sofrem de extrema pobreza. A desnutrição infantil é um grande problema. Além disso, os Wiwa estão lutando para impedir que suas terras sejam invadidas por colonos de língua espanhola. A educação entre os Wiwa é quase inexistente.

Ideias para Alcançar: Os linguistas estão atualmente desenvolvendo um alfabeto para a língua Malayo. Um alfabeto poderia levar a um ministério de ensino da verdade de Deus da Bíblia.

Foco das Escrituras: "Certamente que a salvação está perto daqueles que o temem, para que a glória habite em nossa terra."
- Salmos 85:9

Foco de Oração Ore para que a terra desse grupo de pessoas seja em breve coberta por Sua glória e misericórdia. Uma pequena fração de Wiwa é de crentes. Ore para que cresçam na fé e sejam ousados em compartilhar as boas novas. Ore para que os pais Wiwa consigam sustentar seus filhos. Ore para equipes irem aos Wiwa para ajudar com suas necessidades físicas e espirituais. Ore para que Deus levante um Movimento de Fazedores de Discípulos entre os Wiwa nesta década.

 


Obtenha o aplicativo 'Não Alcançado do Dia' para Android ou iOS.
 
Android Apple E-mail Podcast Widget da Web Imprimir