Veja este e-mail em seu navegador

 

Árabe hijazi nos Emirados Árabes Unidos

As vozes do deserto árabe dos Hijazi sauditas contam muito sobre suas vidas e cultura enquanto perambulam pelos duros desertos dos Emirados Árabes Unidos com seus camelos, ovelhas e cabras, que fornecem sua principal fonte de subsistência. Sentados em volta de fogueiras abertas fora de suas tendas, geralmente feitas de pelos de cabra tecida ou de camelo, eles costumam recitar poemas ou entoar canções acompanhadas por um alaúde (oud), flauta ou tambor, enquanto relatam histórias pessoais ou sobre a vida. As mulheres são particularmente habilidosas nesta arte. Embora tenham poucos bens, um importante é sua cafeteira. A maioria considera trabalhos braçais como degradantes. No entanto, muitos estão aceitando empregos assalariados em regiões urbanas para melhorar suas vidas, com melhores oportunidades habitacionais, médicas e educacionais.

Obstáculos ao Ministério: Os árabes sauditas Hijazi se identificam fortemente com o sistema religioso islâmico e são nômades. Estas são razões-chave pelas quais não estão sendo alcançados por Cristo.

Ideias para Alcançar: Cristãos comprometidos podem fornecer aos Hijazi gravações do Evangelho, rádios bíblicos e histórias bíblicas de Jesus.

Foco das Escrituras: "Seja-vos, pois, notório que esta salvação de Deus é enviada aos gentios, e eles a ouvirão."
- Actos 28:28

Prayer Focus Ore para que este grupo de pessoas ouça e aceite a mensagem da salvação de Deus. Ore por um esforço sério e planejado de levar seguidores de Cristo aos Hijazi, para que possam ter a oportunidade de permitir que Cristo abençoe suas famílias e comunidades. Ore para que tenham uma fome espiritual que os leve à cruz.

 


 
Android Apple E-mail Podcast Widget da Web Imprimir