Veja este e-mail em seu navegador

 

Árabe Marroquino no Marrocos

Em 670, os omíadas de Damasco concluíram a primeira conquista islâmica da planície costeira do norte da África, estabelecendo-se no que hoje é o Marrocos. Desde então, os árabes têm governado essa região, que inclui os grupos tribais berberes originais do norte da África, alguns dos quais eram cristãos antes da invasão árabe. Essa mistura cultural resultou em avanços acadêmicos na ciência, matemática, astronomia, geografia e medicina.

Obstáculos ao Ministério: Embora o Marrocos permita que pessoas de outras religiões tenham liberdade religiosa, o rei do Marrocos declarou que todos os marroquinos nativos são muçulmanos sunitas. Historicamente, o ministério cristão no Marrocos afastou as pessoas de suas famílias e as reuniu em novas igrejas. Como resultado, muitos veem o cristianismo como uma ameaça às suas famílias e comunidades.

Foco das Escrituras: "Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu vou a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado."
- 1 Samuel 17:45

Foco de Oração ara que as nações reconheçam que não podem resistir ao Senhor. Ore para que o Espírito Santo atue poderosamente através das muitas pessoas que testemunham para os árabes marroquinos. Ore para que os crentes árabes marroquinos se tornem eficientes e frutíferos na semeadura da palavra de Deus entre suas famílias e comunidades para alimentar um movimento da bênção de Deus, espalhando-se de casa em casa. Ore para que um forte movimento para Jesus traga famílias e comunidades árabes marroquinas inteiras para uma rica experiência da bênção de Deus.

 


Obtenha o aplicativo 'Não Alcançado do Dia' para Android ou iOS.
 
Android Apple E-mail Podcast Widget da Web Imprimir