As vozes árabes do deserto, os Hijazi, contam muito sobre sua vida e cultura enquanto vagam pelos desertos rigorosos dos Emirados Árabes Unidos com seus camelos, ovelhas e cabras, sua principal fonte de sustento. Sentados ao redor de fogueiras do lado de fora de suas tendas, geralmente feitas de pelo de cabra ou camelo, costumam recitar poemas ou cantar músicas acompanhados por um alaúde (oud), flauta ou tambor, e falar sobre sua história ou sua vida. As mulheres são particularmente habilidosas nessa arte. Embora tenham poucos bens, um que é importante é sua vasilha de café. A maioria considera trabalhos braçais como degradantes. No entanto, elas têm aceitado empregos remunerados em regiões urbanas para melhorar suas vidas em relação a moradias e oportunidades médicas e educacionais.
Obstáculos ao Ministério: Os árabes Hijazi se identificam fortemente com o sistema religioso islâmico e são nômades. Esses são os principais motivos pelos quais eles não estão sendo alcançados por Cristo.
Foco das Escrituras: "Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho, 2 a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo."
- Hebreus 1:1-2
Foco de Oração:
Ore para que o povo de hoje entenda que o Deus único e verdadeiro falou através de Seu Filho, Jesus Cristo. Ore para que eles tenham a sabedoria de ouvir a Jesus.
Peça a Deus um esforço sério e planejado de seguidores de Cristo para alcançar os Hijazi para que tenham a oportunidade de permitir que Cristo abençoe suas famílias e comunidades.
Ore para que cristãos forneçam aos Hijazi gravações do evangelho, rádios evangélicas bem sintonizadas e histórias bíblicas de Jesus.
Peça a Deus que dê a eles uma fome espiritual que os leve à cruz.